terça-feira, 6 de novembro de 2012

Justiça Eleitoral julga IMPROCEDENTE ação movida contra o prefeito eleito Alexandre Lindenmeyer


"Ação pedindo cassação de Lindenmeyer é julgada improcedente

Na última segunda-feira foi publicada pela 37ª Zona Eleitoral a sentença de primeira instância que julgou a ação em que o promotor eleitoral Marcelo Thormann representou contra os candidatos à prefeitura do Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer e Eduardo Lawson, da coligação Frente Popular. A ação foi julgada como improcedente pela juíza Fernanda Duquia Araújo.

Quando entrou com a ação, o promotor eleitoral ajuizou representação com pedido de abertura de investigação judicial eleitoral contra os candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT), sustentando que eles teriam se utilizado indevidamente dos meios de comunicação em benefício próprio, por terem aparecido no horário gratuito destinado aos candidatos à vereança. Na ação, o promotor pedia para que fossem cassados os registros e diplomas de Lindenmeyer e Lawson, e ainda que fosse declarada a inelegibilidade deles pelo período de oito anos.

De acordo com o advogado Rafael Tremper Leonetti, representante do PT, a defesa alegou que o programa em nenhum momento infringiu a legislação eleitoral. Segundo Leonetti, na defesa foi sustentada também a capacidade da ação influenciar no resultado da eleição, tendo em vista que foi ajuizada já após o término do período de propaganda eleitoral gratuita.

Já o promotor Marcelo Thormann explicou que irá buscar, através de recurso, a manifestação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “Eu não tenho o que dizer no momento, eu vou fazer o recurso. Neste tipo de caso, é muito difícil terminar assim, na ação em primeiro grau. Quem decide neste tipo de caso, são os tribunais superiores”, finalizou."

Por Aline Rodrigues - Jornal Agora (06/11/2012)

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Nota do Blog:
Nós não tínhamos dúvidas que a maneira correta e transparente que a Frente Popular teve nessa campanha, juntamente da idoneidade incontestável do prefeito eleito Alexandre Lindenmeyer seria julgada como mais uma tentativa torpe de enganar o povo, promovida pela desonesta Oligarquia Branco.  



Sentença da Justiça Eleitoral julgando improcedente a ação movida contra Alexandre Lindenmeyer e Eduardo Lawson.

Mas o que mais nos surpreende é que o promotor eleitoral Marcelo Thormann, que foi quem representou contra Alexandre e Lawson, diz que vai recorrer, alegando que são os tribunais superiores que resolvem estes casos. Sendo que, sabe mais do que qualquer outro que essa representação nada mais era para criar mais um fato contra a liderança que a Frente Popular vinha obtendo nas ruas.

Porém, o POVO já deu a resposta e a juíza eleitoral só ratificou! 
Recorrendo aos tribunais superiores, a vergonha será maior ainda... Pois Alexandre é sim, o prefeito do Rio Grande a partir de 2013.

Copyright: Fábio Gomes - Todos os direitos reservados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião para colaborar com o debate, ou deixe a Sua Crítica para que possamos aperfeiçoar o Blog.