sexta-feira, 20 de julho de 2012

|Dia Internacional da Amizade → Dia 20 de Julho ← Dia Mundial do Amigo|



     Estive observando durante quase todo este dia vinte de julho de que maneira as pessoas expressavam a sua amizade e a sua felicitação pela passagem simbólica deste dia aos seus amigos e amigas. Devido a isso, só estou postando esta mensagem agora, numa tentativa de juntar as diversas maneiras que vocês mesmo se expressam com a minha própria forma e assim fazer esta mensagem mais expansiva, porque sei que Deus me permitiu e felizmente tenho muitos amigos, que independente de estarem perto ou longe fisicamente, estão diária e continuamente compartilhando da minha vida e compondo a minha trajetória.
     Quando se fala em amizade, automaticamente nosso pensamento nos remete a algumas lembranças, lembranças estas que se pararmos para analisá-las, verificaremos que existe todo um contexto, todo um processo para ocuparem o nosso pensamento. 
     Para entendermos essa análise é preciso definir o significado de ''amizade''. A definição de amizade é muito própria e exclusiva de cada um de nós, por isso, as vezes, o que pra uma pessoa é tudo em uma relação de amizade pra outra é nada. Talvez aquilo que eu quero expressar realmente aqui, não seja possível expressar, porém o que quero dizer com o raciocínio que acima desenvolvi, é que a amizade, bem como o amor, outros sentimentos e outras relações sociais, torna-se magnífica por nos permitir chegar a nossa individual definição e constituir em torno dela mais um recurso para tornarmos a jornada vida mais agradável de ser percorrida. Com base nisso, sugiro que vocês continuem definindo para si próprios o que é a amizade, construindo as vossas redes de amizade e tentando compreender as definições e redes das outras pessoas, mas mais do que isso, observem o quanto é real e precioso este processo.
     Faço essa reflexão afim de compartilhar com vocês o quanto cada um e cada uma são importantes pra mim. Que houve todo um processo, ainda que quase imperceptível, que os selecionou para fazerem parte da minha vida e eu das suas, e o melhor disso tudo é que são vocês, sem distinção de ninguém, que fazem esse processo se renovar e aprimorar, contribuindo de forma ativa e positiva para a minha construção própria e eu para a construção pessoal de cada um de vocês, tornando o viver uma das dádivas de uma vida bela.
     Como muitos dizem: "Eu posso contar meus amigos nos dedos", e é verdade, pois eu também posso contar meus amigos nos dedos, pois são com meus dedos que cotidianamente me relaciono com vocês aqui nas redes sociais, são os meus dedos que possibilitam-me essa tão adorável relação que tenho para com todos vocês. É verdade que não tenho noção de quantas vezes eu bato as teclas aqui do Notebook, porém, tenho convicção que são as batidas de teclas que revelam as batidas do meu coração, demonstrando o quanto é bom me conectar a cada novo dia com você meu amigo e você minha amiga. 


     Portanto, despeço-me deixando algumas passagens sobre amizade: 

"Amizade, amizade, é dom divino da paz;
É poesia e violão cantando a mesma canção com duas vozes iguais;
São os diamantes da vida que brilham nos olhos da gente;
Um amigo é para sempre, um amigo é para sempre..." ♫ (Rui Biriva)

"Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão." (Provérbios 17:17)

"Amigo é um vivente que ta sempre por perto mesmo que distante." (Fanpage Aqui no RS é Assim)

"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! A alguns deles não procuro, basta saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida... Mas é delicioso que eu saiba e sinta que eu os adoro, embora não declare e os procure sempre." (Vinícius de Moraes)

     E, enfim, lhes felicitando:

     "Deus vos abençoe para que possais, juntamente comigo, desfrutar do dom que é a amizade."

FELIZ DIA DA AMIZADE, MEU AMIGO & MINHA AMIGA!



Um comentário:

  1. Meu bom e querido amigo um grande abraço desse teu amigo que te admira.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião para colaborar com o debate, ou deixe a Sua Crítica para que possamos aperfeiçoar o Blog.