quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher

     É óbvio que o tema de hoje não poderia ser outro, senão o dia internacional das mulheres. Torno-me impotente de conseguir descrever tamanha importância que tem esta data e o quanto cada mulher significa na nossa sociedade, mas mesmo assim, tentarei prestar esta homenagem.
     Mulher, palavra que toca o coração de qualquer um que esteja em plena consciência, palavra doce, singela, meiga, encantadora, que nos remete instantaneamente a um estado de paz imensurável, pois afinal: Como não amar uma mulher? Como não se entregar totalmente a uma? Seja ela sua mãe, seu amor, sua melhor amiga, como não ter uma mulher ao seu lado?
   A resposta para essas perguntas é óbvia, ou seja, não há como não ter uma mulher consigo, é impossível.
    Porém, gostaria de alertar para um tema que infelizmente ainda permanece na nossa sociedade, a violência contra as mulheres. Peço, aliás, faço um apelo aos homens: Jamais maltratem uma mulher, isto faz de você um NADA, me arrisco a dizer mais, um LIXO, uma pessoa sem caráter algum perante a sociedade, mas peço também as mulheres, que denunciem todo e qualquer tipo de violência que vocês presenciarem ou forem vítimas, pois só assim, poderemos acabar com este tipo de barbaria ainda existente em nosso mundo.
    Neste penúltimo parágrafo, quero saudar através de certos codinomes, uma grande parcela de nossas mulheres
: Salve as nossas mulheres operárias, as nossas batalhadoras, as nossas prendas gaúchas, as nossas baianas de acarajé, as nossas professoras, as nossas educadoras, as nossas trabalhadoras domésticas, as nossas feministas, as nossas mulheres da política, as nossas médicas, as nossas advogadas, as nossas bibliotecárias, as nossas secretárias, as nossas diretoras, as nossas reitoras, as nossas engenheiras, as nossas arquitetas, as nossas desenhistas, as nossas atrizes, as nossas cantoras, as nossas compositoras, as nossas escritoras, as nossas policiais, as nossas jornalistas, as nossas fotógrafas, as nossas blogueiras, a União Brasileira de Mulheres, a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Rio Grande do Sul, o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Rio Grande, a setorial das mulheres petistas rio-grandinas, as  Presidentas ao redor do mundo, em especial a nossa Presidenta Dilma Rousseff, e claro, Salve a mais importante mulher da minha vida, a minha digníssima mãe Iraci Nunes, mulher que tanto amo e admiro. Enfim, Salve as nossas Leoas, Salve as nossas Mulheres Brasileiras, Salve todas as nossas Mulheres, de Norte a Sul e de Leste a Oeste, Salve!
     Então, de uma forma bem simples, com estas poucas palavras, porém expressas com o coração e acima citadas, que eu gostaria de registrar a minha homenagem, o meu reconhecimento e o meu agradecimento, a todas as mulheres do mundo.  

PARABÉNS MULHERES, TODOS OS DIAS SÃO SEUS!
 


      

Um comentário:

  1. Obrigado meu grande amigo.. te admiro muito e sabes que vou estar ao seu lado sempre.

    Att,

    Tamires Pontes

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião para colaborar com o debate, ou deixe a Sua Crítica para que possamos aperfeiçoar o Blog.